QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Prefeitura de Carrapateira e Senar-PB concluem curso gratuito de fabricação de bolos e biscoitos regionais

Mais uma turma concluiu, esta semana, um curso de qualificação profissional viabilizado pela Administração Municipal de Carrapateira.

- PUBLICIDADE -

Visando capacitar mulheres interessadas para aprender uma nova profissão e aproveitar a vocação de muitas pessoas que têm tendência à arte gastronômica, a Prefeitura Municipal junto coma Secretaria de Desenvolvimento Humano do Município, em parceria com o SENAR Paraíba, realizou o Curso de Fabricação de Bolos e Biscoitos Regionais. A capacitação ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O curso trouxe uma oportunidade de geração de renda e aprendizado para muitas carrapateirenses, através dos ensinamentos práticos que vão desde os critérios para certificação, tipos de matérias-primas utilizadas para produção de bolos e biscoitos feitos artesanalmente até o processo de embalagem dos produtos.

Confira mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para as participantes, foi uma oportunidade de aprender a fazer bolos e biscoitos em casa, para o consumo da família, e também para passar a ganhar um dinheiro extra com a nova profissão.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta