ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

Prefeito Bal Lins anuncia início da implantação do sistema de energia solar para atender todas as escolas e creches de São José de Piranhas

O prefeito Bal Lins anunciou, nesta segunda-feira (23), que a Prefeitura de São José de Piranhas começou a instalação de um sistema com painéis de energia solar para geração de energia limpa e renovável para todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino do município. A implantação irá impactar uma redução de até 95% no valor da conta de luz das escolas, gerando economia ao Município.

- PUBLICIDADE -

Segundo o gestor municipal, o local escolhido para a instalação dos painéis solares, com pelo menos 340 módulos fotovoltaicos, foi a Escola Municipal Antônio Lacerda Neto, no centro da cidade, por motivos de estrutura física disponível e padrão adequado. A estimativa de geração Média Mensal é de 23.500kWh, que será distribuída conectada à rede, em todas as unidades de ensino, da cidade e zona rural do município.

O investimento total é de R$ 584 mil (quinhentos e oitenta e quatro mil reais). Além dos ganhos ambientais, a administração do prefeito Bal Lins espera um ganho financeiro relativo à economia com a fatura de energia elétrica. “O município vai pagar algo em torno de apenas 10% do que paga hoje, uma economia aos cofres públicos que vai durar por pelo menos 25 anos”, explicou.

Por: Radar Sertanejo

Deixe uma resposta