REPERCUTE

Nova chefe da PF na Paraíba é destaque nacional por investigar Bolsonaro

Foto: Câmara dos Deputados

A nova chefe da Polícia Federal na Paraíba, Christiane Correa Machado, foi destaque em O Antagonista por ter chefiado investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela esteve à frente do inquérito que apurava suspeita de interferência do ex-chefe do Planalto na PF.

- PUBLICIDADE -

Confira nota de O Antagonista

As mudanças promovidas pelo governo Lula (PT) no comando da Polícia Federal trouxeram de volta à cena a delegada Christiane Correa Machado. Ela assume a superintendência da PF na Paraíba, dois anos depois de ter sido dispensa da chefia do Serviço de Inquéritos da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (SINQ).

Em 2020, Christiane Correa estava à frente do inquérito que apurava suspeita de interferência de Jair Bolsonaro na PF. O afastamento dela foi assinado pelo então diretor-geral, Rolando Alexandre.

Pouco antes da dispensa, a delegada havia encaminhado ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, ofício para oitiva presencial do então presidente da República.

As mudanças no comando da PF ocorreram nesta quinta-feira (18). No total, 18 superintendentes regionais foram trocados. As substituições também atingiram 26 superintendentes da Polícia Rodoviária Federal, que foram igualmente dispensados.

 

 

Com informações de O Antagonista

Deixe uma resposta