Carnaval 2023

Blocos carnavalescos já podem solicitar autorização para desfiles nas ruas de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa iniciou, nesta quarta-feira (18), o cadastramento dos blocos carnavalescos que pretendem desfilar no mês de fevereiro, antes ou durante o período de festividades do Carnaval 2023. Diferente dos anos anteriores, agora, a solicitação de autorização deve ser feita apenas pela internet, através do sistema Prefeitura Conectada.

- PUBLICIDADE -

O trabalho conjunto está sendo promovido através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Para emissão da autorização, a organização de cada bloco, incluindo os integrantes da Associação Folia de Rua, deve protocolar o requerimento no site da Prefeitura de João Pessoa (joaopessoa.pb.gov.br), com antecedência mínima de 15 dias da realização do evento.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, este processo é considerado de extrema importância tanto para organização dos eventos, quanto para os apoios operacionais que serão prestados durante as festividades. “Atendendo a uma solicitação do prefeito Cícero Lucena, montamos uma comissão, com representantes da gestão municipal, específica para planejar com antecedência este esquema especial para o período que antecede e também durante o Carnaval 2023. Nosso objetivo principal é que tenhamos a retomada destas festividades de rua de forma ordeira e, acima de tudo, segura para todos”, ressaltou.

Passo a passo – O interessado em solicitar a autorização de realização do bloco carnavalesco deve primeiro acessar o site da Prefeitura, ir até a área Prefeitura Conectada, depois clicar em “Atendimento ao Cidadão”, “Protocolos”, cadastrar o usuário (caso ainda não possua), no campo “Assunto” digitar: SEMOB Eventos Carnavalescos, no campo “Descrição” digitar apenas: nome do bloco e a data que ocorrerá, anexar os documentos necessários e protocolar. A plataforma funciona 24h por dia e a solicitação pode ser acompanhada online.

Deixe uma resposta