POLÍTICAS PÚBLICAS

Prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, participa encontro de Mulheres Municipalistas promovido pela FAMUP

A prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma (PP), participou na última segunda-feira (16), de uma reunião do Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM) na Paraíba, organizada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), para discutir políticas públicas e ações que devem ser apresentadas pelas prefeitas em Brasília, durante a Marcha em Defesa dos Municípios em março.

- PUBLICIDADE -

Entre os assuntos debatidos, as gestoras definiram por apresentar o ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’, projeto criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e da Secretaria de Articulação Municipal (Sedam).

Denise avaliou o movimento como muito importante e declarou que “Lugar de mulher é na política e no planejamento de ações inovadoras e eficientes para tornar a administração pública mais diversa, acolhedora e inclusiva”.

Na avaliação do presidente da Famup, George Coelho, o tema escolhido para ser levado para Brasília é importante e tem tudo para ganhar destaque nacional. “As prefeitas paraibanas irão apresentar um projeto importante e que tem mudado a realidade das administrações municipais na Paraíba. Tenho certeza que será um destaque em todo Brasil depois de ser apresentado na Marcha em Defesa dos Municípios”, afirmou.

Além de Denise Bayma, participaram da reunião a presidente do MMM, Anna Lorena, juntamente com as prefeitas Joana Sabino, de Olho D’Água; Joice Renally, de Duas Estradas; Aline Povão, de Cruz do Espírito Santo; Maria da Luz, de Riachão; Gilene Cândido, de Borborema; Maria Rodrigues, de Alagoinha; Michele Ribeiro, de Pedro Régis; e Cláudia Macário, de Quixaba. Também estava presente a secretária executiva de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Cris Almeida.

Por: Radar Sertanejo

Deixe uma resposta