POLÍTICA

Bancada da Paraíba declara apoio a Arthur Lira na disputa pela Presidência da Câmara

Os deputados paraibanos que vão integrar a bancada na Câmara Federal nesta legislatura se reuniram, nesta quarta-feira, com o deputado Arthur Lira (PP-AL) para referendar apoio ao alagoano na disputa pela Presidência da Casa. O encontro foi articulado pelo companheiro de partido de Arthur, Aguinaldo Ribeiro (PP).

- PUBLICIDADE -

O Partido dos Trabalhadores (PT) disputa com o Partido Liberal (PL) ocupar a primeira vice-presidência da Câmara dos Deputados em negociações até 1º de fevereiro, data da eleição interna para a Mesa Diretora da Casa. Ainda assim, o PT considera aceitar ficar com a primeira secretaria, responsável pela administração geral da Casa, e, por isso, com muito poder em cargos e encaminhamentos internos da Câmara.

Nenhum cenário está descartado pelos petistas, porque a prioridade é selar um acordo que dê ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), governabilidade no Congresso Nacional – na prática, votos suficientes para aprovar matérias de interesse do Executivo federal.

 

 

Redação com Portal da Capital

Deixe uma resposta