SAIBA MAIS

Paraíba distribui mais de 47,7 mil doses de vacina contra Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, nesta terça-feira (17), 47.741 doses de vacina contra a Covid-19. Dessas, 27.126 eram do laboratório Pfizer/Comirnaty, 15.365 da Astrazeneca destinadas para o público geral e 5.250 do Butantan (Coronavac) para a aplicação em crianças de 3 a 4 anos. A liberação ocorreu conforme solicitações municipais.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Márcia Mayara, a recomendação da SES aos municípios é que as doses de vacina Coronavac sejam administradas para D1 (primeira dose) em crianças de 3 e 4 anos. Ela explica que aqueles municípios que já iniciaram esquema e que já tem esse público todo vacinado com o esquema primário de duas doses podem vacinar as crianças entre 5 e 11 anos.

“Lembrando que a vacina Coronavac para crianças entre 5 e 11 anos só é recomendada para iniciar esquema vacinal de D1 e completar esquema com a D2 (segunda dose). Este imunizante não é recomendado para dose de reforço em crianças nessa faixa etária. O imunizante recomendado como reforço é o da Pfizer”, pontua.

Márcia Mayara reforça que as doses de Coronavac para D2 estão garantidas na Rede de Frio Estadual com data prevista de distribuição para fevereiro. Ela ressalta ainda que as doses de Pfizer Baby para D3 (terceira dose) também estão garantidas, com previsão de distribuição para o final do mês de janeiro.

Deixe uma resposta