esculturas

Em Sousa, gestão Tyrone e Zenildo inaugura portal da cidade com a construção de esculturas de dinossauros de 11 metros de altura

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretarias de Turismo e Planejamento e Desenvolvimento realizou, nesta sexta-feira 06/01, a inauguração do portal de entrada e saída da cidade.

- PUBLICIDADE -

O equipamento, que é uma verdadeira obra de arte através de duas esculturas de dinossauros da espécie Braquiossauro, com 11 metros de altura, destaca mais ainda a cidade sorriso como a verdadeira Terra dos Dinossauros, por possuir um dos mais importantes sítios paleontológicos do Brasil.

No momento da inauguração que foi bastante prestigiada, o prefeito Fábio Tyrone, vice-prefeito Zenildo; deputado Federal, Wilson Santiago; deputado Estadual, Chico Mendes; secretários, vereadores e população estiveram presentes.

O prefeito Tyrone destacou a inauguração do equipamento como algo para implementar o turismo de Sousa. Ele aproveitou para agradecer o artista plástico, Lindberg Almeida, por desenvolver o trabalho minucioso do lindo portal da cidade. Ele ainda enalteceu todo empenho da secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Larissa Abrantes e toda equipe, além do Setor de Licitação e demais envolvidos na execução. “Nosso portal está lindo, tudo isso nos orgulha por sermos a Terra dos Dinossauros”, disse.

O vice-prefeito Zenildo Oliveira também falou de sua satisfação em a gestão municipal concluir uma obra de uma importância histórica para Sousa. Zenildo lembra que mesmo antes da conclusão do projeto, as esculturas já eram apreciadas por sousenses e visitantes. “Um lugar lindo, que além dos dois lindos dinossauros gigantes, conta com empreçamento, paisagismo, iluminação e estacionamento para automóveis. Viva Sousa, viva nosso turismo!”, acrescentou.

No evento, além dos discursos de Tyrone e Zenildo, ainda fizeram o uso da palavra o secretário de Turismo, Fernando Macena; o artista plástico, Lindberg Almeida; a secretária Larissa Abrantes; deputado Federal, Wilson Santiago e o vereador Roberto Freire.

Deixe uma resposta