POLÍTICA

Veneziano votou 77% alinhado às matérias de Bolsonaro, mostra estudo

Filiado ao MDB e candidato a governador nas eleições do ano passado apoiado pelo PT, o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo votou 77% alinhado às matérias de interesse do governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL). É o que mostra a plataforma ‘Radar do Congresso’, do site Congresso em Foco.

- PUBLICIDADE -

Lançada em setembro de 2020, a plataforma mostra ainda que, no quesito transparência, o mandato de Veneziano possui apenas uma das cinco estrelas possíveis, demonstrando com isso, que o senador paraibano necessita dar maior nitidez as suas ações como parlamentar no Congresso Nacional.

A ferramenta revela também que o senador Veneziano Vital do Rêgo responde no Supremo Tribunal Federal (STF) ao inquérito 4029, sob a relatoria do ministro Gilmar Mendes. O processo contra o parlamentar paraibano teve sua última movimentação registrada no dia 26 de setembro do ano passado.

Veneziano votou 77% alinhado às matérias de Bolsonaro, mostra estudo

Saiba mais

O ‘Radar do Congresso’ foi desenvolvido após o projeto ser selecionado pelo Google News Initiative (GNI). A plataforma foi ao ar, numa versão preliminar, em março de 2020, mas somente em setembro passou a oferecer os recursos que possui hoje, incluindo a possibilidade de avaliar de diferentes formas o nível de governismo dos deputados federais e senadores e o nível de transparência dos parlamentares.

A plataforma publica dados sobre assiduidade, propostas, discursos, processos judiciais, governismo e transparência de todos os membros do Congresso Nacional.

 

 

Com Paraíba Já

Deixe uma resposta