LUTO

Morre em Cajazeiras o fotógrafo Cavalcante Júnior

Faleceu na noite desta segunda-feira (02), no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), o popular fotógrafo José Cavalcante Júnior, aos 56 anos de idade.

- PUBLICIDADE -

Cavalcante, como era mais conhecido, enfrentava um câncer hepático em estado avançado. Ele viajava toda semana para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, para quimioterapia. Segundo informações de uma ex-companheira, Cavalcante foi diagnosticado em setembro de 2021 e começou o tratamento em dezembro de 2021.

Nesta segunda, por volta das 19:00, Cavalcante teve piora no quadro de saúde e foi levado ao HRC, recebeu atendimento de uma equipe médica, mas não resistiu e faleceu. O corpo será velado na Central de Velório Esperança, ao lado do HRC.

Exposição para a história

Em setembro de 2022, Cavalcante realizou uma exposição fotográfica em Cajazeiras com o tema “Remexendo memorias: 100 anos de história fotográfica em Cajazeiras”, onde ele destacava as trajetórias e os perfis de vários fotógrafos importantes para a profissão. A exposição foi instalada no Espaço Cultural Eliézer Rolim e recebeu familiares e amigos dos fotógrafos homenageados.

Raízes e amor pela profissão

Cavalcante era filho do também fotógrafo José Cavalcante e de Maria do Socorro Cavalcante. Iniciou na profissão em 1987, tendo como primeiro mestre o fotógrafo Airton Pinto, proprietário do primeiro laboratório de revelação de fotos em cores de Cajazeiras, onde desempenhava a função de lavar e colocar as fotografias para secar. Em seguida iniciou na arte de fotografar e foi aí que decidiu que essa seria a profissão de sua vida.

 

Redação com Diário do Sertão

Deixe uma resposta