PODER LEGISLATIVO

Em Sousa, vereador Eugênio Rodrigues comemora sanção de Lei que beneficia portadores de diabetes

O vereador Eugênio Rodrigues (PTB), comemora sanção de Projeto de Lei Ordinária (PLO) de sua autoria em que beneficia os portadores de diabetes de Sousa, no sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Após ser sancionado pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), fica assegurado através de PLO o atendimento prioritário aos portadores de Diabetes Mellitus em todos os laboratórios, clínicas e hospitais de rede privada e pública no município de Sousa para a realização de exames médicos que necessitam de jejum total.

Para obter o atendimento prioritário, o usuário deve apresentar documento que comprove ser portador de diabetes.

O descumprimento por parte dos estabelecimentos acarretará em penalidades como advertência por escrito, além de multa em caso de reincidência ou processo administrativo pelo Poder Público.

De acordo com Eugênio Rodrigues, o objetivo é garantir um atendimento seguro para os pacientes que possuem essas condições clínicas, evitando possível mal-estar ou agravamento do seu quadro de saúde.

“Sabemos que há uma grande demanda de pessoas que procuram estes tipos de estabelecimentos médicos para realizar exames em jejum, muitas sem apresentar nenhum quadro clínico, porém os pacientes com diabetes que entram na mesma fila, acabam extrapolando o período do seu jejum seguro, que não pode exceder mais de 8 horas”, disse o vereador Eugênio Rodrigues.

Portal Notícia Já 

Deixe uma resposta