ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Câmara de Carrapateira realiza sessão solene para entrega títulos de Cidadão Carrapateirense e lançamento de livro sobre a história do município

Em sessão solene realizada na manhã deste domingo (11/12), a Câmara Municipal de Carrapateira homenageou várias personalidades de destaque no município com a entrega de Título de Cidadão Carrapateirense.

- PUBLICIDADE -

A presidente da câmara, vereadora Thuana Pereira (PL), deu as boas vindas aos homenageados e familiares e lembrou da importância da honraria. A cerimônia contou com a presença de vereadores, homenageados, autoridades locais a exemplo da prefeita Marineide de Dedé, ex-prefeitos, secretários e a população.

Durante a solenidade, os vereadores autores de casa propositura da honraria usaram a tribuna para enaltecer e falar sobre a contribuição que cada um dos novos cidadãos deu para a cidade. Já os homenageados agradeceram pelo reconhecimento e manifestaram o orgulho de se tornar filho de Carrapateira.

Confira a lista de todos os homenageados na sessão solene da Câmara Municipal:

Padre Thiago Dias Ramalho (autoria do vereador Marcos Antônio)

Pastor Werllison da Silva (autoria do vereador Valciano Bernardo)

Alcimar Camelo Silva (autoria do vereador Francisco de Assis)

Acácia Cruz dos Santos (autoria da vereadora Thuana Pereira)

Raniery Vieira de Araujo (autoria da vereadora Thuana Pereira)

Logo em seguida, foi realiza uma sessão especial para o lançamento do Livro História de Carrapateira, do escritor piranhense José Marconi Gomes Vieira.

Sessão especial para o lançamento do Livro História de Carrapateira

O autor agradeceu a todos que colaboraram com a obra e fez uma breve apresentação do livro. Ele afirmou ser uma espécie de biografia que conta a história do município, que começou com a construção da capela — hoje igreja — Santo Afonso (Padroeiro da Cidade) até os dias atuais. O lançamento do livro recebeu o apoio da Prefeitura Municipal.

Entre as pessoas que contribuíram com o livro merece destaque o contador de história e memorialista, José Pereira Sobrinho, pai do ex-prefeito José Ardison Pereira. Aos 92 anos ele participou do evento e discursou arrancando os aplausos do público presente.

A prefeita Marineidia da Silva Pereira e o ex-prefeito Dedé Pereira usaram a palavra para destacar a importância do primeiro livro que conta a história de Carrapateira.

Veja galeria de fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por fim, a presidente da Câmara Thuana Pereira agradeceu a presença de todos, fez um breve comentário sobre a sua gestão nesse primeiro biênio e disse que está concluindo o mandado com a sensação do dever cumprido.

A solenidade fez parte das comemorações alusivas ao aniversário de 62 anos de emancipação política de Carrapateira. O evento se encerrou com uma confraternização.

Vídeo com entrevistas abaixo:

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta