PARAÍBA

Doutora Paula solicita ao Governo uso de terreno, climatização e equipamentos para a Escola Cidadã Integral Técnica de São João do Rio do Peixe

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) enviou ofícios a três órgãos do Governo do Estado da Paraíba, todos com pleito em favor da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Coronel Jacob Guilherme Frantz, com sede no Município de São João do Rio do Peixe. Nestes, a parlamentar solicita uso de terreno, climatização e equipamentos para a referida escola.

- PUBLICIDADE -

No ofício nº 161/2022, a parlamentar solicita à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) que conceda o “Termo de Uso” à Escola Técnica, de terreno de propriedade da empresa, localizado em São João do Rio do Peixe.

A deputada explica que o terreno é de propriedade da empresa, e que o pleito visa a implantação do projeto Horta/Fruticultura de suporte ao Curso Técnico em Agroecologia da referida escola estadual.

No ofício à Secretaria de Estado da Educação, sob o nº 162/2022, a deputada solicita equipamentos e instrumentos para fortalecer os ensinamentos teóricos e práticos do Curso Técnico em Agroecologia.

Na justificativa, a parlamentar diz ser perceptível a compreensão de que há necessidade dos alunos em ter a habilidade prática no manejo do solo e que tal prática só se completa com o uso dos equipamentos mínimos ao aprendizado do referido curso.

Nesse sentido, a deputada elenca os equipamentos: mini trator, enxada rotativa, encantadeira, carreta simples, semeadeira, lâmina frontal, roçadeira, colheitadeira, empilhadeira, arado solo de aiveca, pulverizador, sulcador e grade de arador.

“Equipamentos que seriam de grande valia para dar qualidade aos ensinamentos e preparo técnico dos alunos, que entrariam no mercado de trabalho com mais condições de se desempenhar, assim como, eles próprios cuidarem das suas lavouras.”, justificativa.

Já por meio do ofício nº 163/2022, também endereçado à Secretaria de Educação, Doutora Paula pede providências no sentido de prover a Escola Técnica Estadual com equipamentos de climatização já adquiridos.

Doutora Paula destaca que a revitalização e melhoria das salas de aula, laboratório, biblioteca, assim como, todos os ambientes da unidade escolar devem ser condicionados de forma que crie espaços confortáveis e agradáveis. “Para facilitar a sua utilização, nada mais adequado que a climatização de todos os espaços”, arremata.

Deixe uma resposta