POLÍTICA

Tião desiste de candidatura e Branco e Adriano devem ser os candidatos da situação à presidência da ALPB

O deputado Tião Gomes se reuniu, na manhã desta sexta-feira (25), com um grupo de deputados da situação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e anunciou que desistiu de postular à presidência da ALPB no biênio 2023/2024. Com a decisão de Tião, os candidatos da base governista na Casa devem ser Branco Mendes (Republicanos) para o primeiro biênio e Adriano Galdino (Republicanos) no 2º biênio.

- PUBLICIDADE -

A decisão foi tomada após uma reunião com os deputados Adriano Galdino (Republicanos), Júnior Araújo (PSB), Tanilson Soares (PSB) e Márcio Roberto (Republicanos). Tião explicou que tomou a decisão por entender que o melhor projeto capitaneado na Casa é o de Adriano Galdino, que já demonstrou compromisso, respeito e competência à frente da função.

Tião disse ainda que tem forte perspectiva de votar em Branco para o primeiro biênio por estar integralmente fechado com o grupo de Galdino no tocante a eleição da Mesa.

Conforme Tião, Galdino já conta com 22 assinaturas que apoiam seu nome para mais um mandato na Casa de Epitácio Pessoa e que também deve apoiar Branco para o primeiro biênio. “A grande maioria da Casa já está fechada com nosso presidente Adriano”, disse.

O deputado Junior Araújo, que participou da reunião, elogiou a postura de Tião Gomes, afirmando que gesto ratifica a sintonia do parlamentar com as ações da base governistas. “Grande gesto do deputado Tião Gomes que abdicou da disputa por um dos biênios da mesa da Diretora da Assembleia para somar forças junto a unidade da base do governador João na eleição da Casa”, disse.

Já o presidente Adriano Galdino agradeceu a Tião pela confiança na sua gestão. “Tião é um companheiro valoroso, que já deu provas de sua legal e compromisso com os interesses da Paraíba e da gestão atual. O caminho é a unidade. Vamos a luta”, afirmou.

.

Redação com Paraíba Já

Deixe uma resposta