Destaque 2Paraíba

ALPB aprova Moção de Pesar pela morte do jornalista cajazeirense

Em Sessão Plenária nesta terça-feira (22), os deputados estaduais paraibanos aprovaram o Requerimento 24.800/2022, de autoria de Jeová Campos (PT), de Moção de Pesar pela morte do jornalista José Ribamar Rodrigues. O profissional morreu no dia 14 de novembro, em decorrência de complicações com um câncer, aos 58 anos.

- PUBLICIDADE -

“Sonha e serás livre de espírito… luta e serás livre na vida”, disse o deputado Jeová, fazendo alusão a frase de Che Guevara. “Essas palavras se encaixam perfeitamente no legado do amigo, jornalista Ribamar Rodrigues, que partiu muito cedo. Ribamar sonhou, lutou e nos deixa um legado de ética e solidariedade. Era um excelente profissional e ser um humano”, afirmou Jeová.

Sobre o jornalista

Ribamar começou a carreira como radialista em Cajazeiras, com atuação na Difusora Rádio Cajazeiras e Rádio Alto Piranhas, e consolidou-se como profissional da comunicação no Congresso Nacional, onde trabalhou em diversas funções, dentre elas como assessor de imprensa de parlamentares. Era jornalista por exercício da profissão e professor, formado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, no Distrito Federal, com mestrado em Educação e Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Ribamar deixa três filhos e viúva.

“A passagem de Ribamar Rodrigues para o plano espiritual deixa os amigos, familiares e a imprensa paraibana, órfãos de um cidadão gigante. A Paraíba fica mais pobre quando homens, como o radialista Ribamar Rodrigues, morrem. Ele nos deixou fisicamente, mas deixa um legado de dedicação à Paraíba. Rogamos que os espíritos de luz o guiem e que Deus o receba de braços abertos. A vida nos impõe dizer adeus para as pessoas que amamos, mas não podemos nunca tirá-las do nosso coração. É por isso que Ribamar Rodrigues permanecerá conosco, entre nós!”, finalizou Jeová.

Deixe uma resposta