PARAÍBA

Fundação Napoleão Laureano empossa advogado Eugênio da Nóbrega como novo conselheiro

Nesta segunda-feira (21), a Fundação Napoleão Laureano (FNL) realizou a posse do advogado Dr. Eugênio da Nóbrega, que passa a integrar como novo conselheiro deliberativo. A solenidade ocorreu no Centro de Estudos Mário Kroeff (Cemak) do Hospital Napoleão Laureano e foi conduzida pelo diretor-presidente dessa instituição Marcelo Lucena Filho, que aproveitou para ressaltar a transparência na escolha do novo integrante que passará a atuar junto com os outros 14 conselheiros na luta contra o câncer na Paraíba.

- PUBLICIDADE -

“Com a saída da nossa conselheira Maria do Livramento, o nome do Dr. Eugênio foi o mais votado nas eleições internas que realizamos, no último mês. Sua chegada vai contribuir e muito com essa fundação, que é responsável por manter o funcionamento do Hospital Napoleão Laureano, muito nos honra. Sobretudo porque sabemos do seu compromisso com a lei e a responsabilidade fiscal”, celebrou Marcelo Lucena.

O Conselheiro Everaldo Nóbrega também destacou a honra em dividir a função com o advogado. “Eugênio é um cajazeirense que por onde passou prestou um bom serviço e tê-lo conosco só reforça nosso compromisso com as pessoas que lutam contra o câncer”. Já o conselheiro Fernando Pessoa de Aquino fez questão de destacar os relevantes serviços que o novo conselheiro já prestou à sociedade paraibana e citou Euclides da Cunha para definir Dr. Eugênio: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”; se referindo à terra natal do novo conselheiro, Cajazeiras.

Dr. Eugênio agradeceu a escolha de seu nome para estar ao lado de valorosos e ilibados cidadãos. “Sou muito grato pela consagradora votação e processo democrático e me faz elevar meu compromisso com esse hospital. Sei que os desafios serão enormes, mas haverei de aprender para contribuir com o crescimento do Laureano”.
Estiveram presentes na solenidade o diretor Especial do TJPB Robson Cananéa, o servidor do TCE-PB Janilson Caju (representando o conselheiro André Carlo do TCE) o advogado Geraldo Magela. Além dos conselheiros da FNL: Pereira Filho, José Mário Porto, Joaquim Osterne Carneiro, Geraldo Barral, Jairo Gama e Eduardo Cunha. Sua esposa Izabel Vicente Isidoro Nóbrega e seu afilhado Heitor Nóbrega também prestigiaram o evento.

Sobre Eugênio Gonçalves da Nóbrega

Eugênio Gonçalves da Nóbrega é natural de Cajazeiras, Sertão paraibano, tem 50 anos de idade e quase 30 no exercício do Direito. Ao longo dessas quase três décadas, já atuou juridicamente em várias cidades da Paraíba, seja como técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB), no Tribunal de Justiça (TJ-PB) ou como consultor jurídico chefe no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Atualmente, é advogado da Associação dos Magistrados da Paraíba (APMP).

Deixe uma resposta