CONTRA PICADA DE COBRA

Após audiência, Chico Mendes recebe garantia de reabastecimento de soro antiofídico no Hospital Regional de Cajazeiras, até amanhã

O deputado estadual eleito, Chico Mendes (PSB), disse na tarde desta segunda-feira (21) que conversou em audiência virtual com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, sobre a falta de soro antiofídico e vacinas no Hospital Regional de Cajazeiras para tratar de pessoas picadas por cobras e outros animais peçonhentos.

- PUBLICIDADE -

“Conversei com Doutora Renata e ela me assegurou que, no máximo, até amanhã estes soros antivenenos já estarão disponíveis no Núcleo de Emergência do HRC para qualquer pessoa do Alto Sertão que precisar”, ressaltou o parlamentar eleito que tomará posse em fevereiro próximo.

Chico acrescentou ainda que esse é um compromisso do governador João Azevêdo e da Secretaria de Saúde do estado.” Fico muito feliz em ter participado deste debate”, comentou.

De acordo com Chico, ele recebeu a informação de que os soros antivenenos são fornecidos pelo Ministério da Saúde, que tem realizado adequações no material. E, por conta da redução na produção do soro, nos últimos anos, o impacto na falta de abastecimento afetou toda a rede de atenção à saúde do país, incluindo os municípios da Paraíba, a exemplo de Cajazeiras.

Morte por falta do soro – Nesta segunda-feira a imprensa repercute a morte de uma mulher identificada como, Maria Elza Pereira de Sousa, de 59 anos. Ela foi picada por uma cobra na zona rural de São José de Piranhas e faleceu em decorrência do agravamento do quadro de saúde por falta do soro antiofídico específico para o tratamento.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta