PARAÍBA

João Azevêdo prestigia solenidade de posse da presidente do TRE-PB

Solenidade — Foto: Francisco França

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (18), a posse da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão na presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), para o Biênio 2022/2024. O desembargador Leandro dos Santos ocupará os cargos de vice-presidente e corregedor do TRE-PB.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou a presidente do TRE-PB e ressaltou o importante papel desta instituição. “Tenho certeza que esta será uma gestão com muita tranquilidade e serenidade. A desembargadora Fátima tem uma vasta experiência e estará à frente deste importante Tribunal com a maestria que lhe é peculiar. Parabenizo e desejo muito êxito para ela nesta missão”, falou o governador.

Após ser empossada, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão agradeceu o reconhecimento de todos que compõem o TRE e frisou que vai buscar fazer uma gestão inclusiva. “A data de hoje é importante e representa um desafio, porque se trata de uma mulher que fica à frente do TRE-PB. Quando venho ocupar esta cadeira estou dividindo essa honra com todas as mulheres trabalhadoras, para que sonhem e busquem lugares melhores, para que possamos administrar este estado e este país. Uma das minhas metas é a inclusão. Vamos fazer um trabalho voltado para a sociedade, com o intuito de mostrar que a justiça eleitoral é a pura democracia”, afirmou.

“Missão cumprida! Agora iniciamos um novo ciclo como vice-presidente, auxiliando a desembargadora Fátima e também como Corregedor do TRE que é uma função de orientação e acompanhamento do trabalho dos juízes de todo o estado. Vamos continuar trabalhando para ao final sabermos que fizemos o melhor para o bem da sociedade”, frisou o desembargador Leandro dos Santos, lembrando ainda que as eleições deste ano aconteceram com tranquilidade e segurança, ressaltando a relevância da atuação do TRE.

Também estiveram presentes nesta solenidade a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, deputados, vereadores, auxiliares do Governo, entre outras autoridades.

Breve Perfil
A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão nasceu em João Pessoa/PB; ingressou na magistratura em 1984 na Comarca de Pilões, atuou nas comarcas de Guarabira, Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande, e chegou ao cargo de Desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte do TJPB. Foi também primeira-dama do Estado da Paraíba. Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (Biênio 2013/2014), tomando posse no dia 01/02/2013. Também atuou como Ouvidora Geral da Justiça, escolhida para o Biênio 2017/2019. Ainda foi Membro substituta no TRE-PB: 1º Biênio de 28/11/2018 a 27/11/2020 e 2º Biênio de 28/11/2020 a 08/03/2022, entre outras funções desempenhadas durante sua trajetória.

Formação:
• Curso de Direito, na Universidade Federal da Paraíba, concluído em 27/12/1978;
• Curso de Pós-Graduação em Direito: Universidade Federal da Paraíba, em 27/07/1981, Área de Especialização: Direito Processual Civil.
• Curso “Gestão de Pessoas e de Processo”, oferecido pelo CNJ, em maio de 2010;
• Curso de formação de instrutores em Políticas Públicas em Mediação e Conciliação, promovido pelo CNJ, em maio de 2012.

Deixe uma resposta