POLICIAL

Homem tenta matar ex-companheira a facadas no campus do IFPB em Cajazeiras, Sertão da PB

Foto: reprodução/redes sociais

Um homem foi preso após invadir o campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e tentar matar a ex-companheira com golpes de faca, nesta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a vítima já tinha uma medida protetiva contra o homem. Ela foi socorrida e resistiu ao ferimento.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a polícia, a mulher é servidora do IFPB e estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele estava munido de uma faca e desferiu um golpe contra o pescoço da mulher.

Os vigilantes da instituição perceberam a ação e conseguiram conter o homem. A Polícia Militar foi acionada e o prendeu em flagrante.

A mulher foi socorrida incialmente por estudantes que presenciaram a ação, e em seguida foi levada para o Hospital Regional de Cajazeiras pelo Corpo de Bombeiros. A unidade de saúde informou que a vítima foi atendida e recebeu alta hospitalar ainda na quarta-feira (16).

A direção do IFPB em Cajazeiras informou que os vigilantes que trabalham na segurança do campus já sabiam que a trabalhadora tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro, e que ele era proibido de entrar na instituição. A suspeita é que o homem tenha pulado um muro para ter acesso à mulher e cometer o crime.

O IFPB também afirmou que repudia qualquer violência, dentro e fora da instituição, e tranquilizou a comunidade acadêmica informando que esta foi uma ação pontual, e que a segurança do local foi reforçada.

O homem foi preso em flagrante e segue na Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras. Ele deve responder pela quebra da medida protetiva e por tentativa de feminicídio.

*fonte: G1 PB

Deixe uma resposta