FÉ E RELIGIÃO

Devotos de São Francisco fazem caminhada de Cajazeiras a São João do Rio do Peixe

(Foto: Elmo Lacerda / TVDS)

De Cajazeiras a São João do Rio do Peixe, foi realizada a 6ª edição da Caminhada de São Francisco, nesta terça-feira, dia 4 de outubro, quando é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, um dos santos mais populares da Igreja Católica.

- PUBLICIDADE -

Idealizada pelo comerciante Sandro Lindomar, que é devoto franciscano há muitos anos, a caminhada saiu por volta da meia noite, da rodovia PB-393, em frente ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), até a cidade de São João do Rio do Peixe.

“Eu comecei sozinho e hoje eu me encontro com várias pessoas que me acompanham nessa caminha. Um dia, quando eu me for, essas pessoas que estão aqui e outros descendentes que acompanharão vão continuar e vai se tornar uma romaria franciscana, isso é o que eu espero”, disse Sandro.

(Foto: Elmo Lacerda / TVDS)

Os devotos percorreram cerca de 25 km a pé, escoltados por bombeiros e policiais militares, e chegaram à Capela de São Francisco, em São João do Rio do Peixe, por volta das 6h da manhã. Em seguida ocorreu uma missa campal nos arredores da antiga estação de trem.

(Foto: Elmo Lacerda / TVDS)

A caminhada é um momento para que os devotos possam pagar promessas ou agradecer ao santo por graças alcançadas.

 

Fonte: Diário do Sertão

Deixe uma resposta