ELEIÇÕES 2022

No TRE: Partidos políticos e entidades escolhem Urnas Eletrônicas para auditagem das eleições neste sábado

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizará, neste sábado (1º), a escolha das urnas eletrônicas que serão auditadas pelo órgão durante as eleições do próximo domingo (02). O evento acontecerá no auditório do Tribunal Pleno, na sede do TRE-PB, em João Pessoa, a partir das 09h00.

- PUBLICIDADE -

O presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica do TRE-PB, juiz José Ferreira Ramos Júnior, destaca que é extremamente importante a presença dos partidos políticos e das entidades fiscalizadoras para dar mais transparência a auditagem. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participa da Comissão de Auditagem do TRE-PB.

Ferreira Junior explica que no sábado, durante o evento no TRE-PB, acontecerá a escolha das urnas de diversas cidades do estado, que passarão pela auditagem. Após a escolha, as urnas serão trazidas para João Pessoa. No domingo (02), dia da eleição, a Comissão acompanhará todo o processo eleitoral direto de uma central instalada pelo TRE-PB no Espaço Cultural na Capital.

“Queremos dar toda a transparência necessária para que possamos escolher as urnas, transportá-las com segurança, levá-las para o Espaço Cultural, onde vamos montar toda a estrutura e no domingo fazer a votação paralela para auditarmos o funcionamento dessas urnas eletrônicas”, destacou.

Além da OAB-PB, o TRE-PB convidou as seguintes entidades fiscalizadoras: Partidos Políticos, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União (TCU), Associação Paraibana de Imprensa (API), Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro e a Assembleia Legislativa.

O juiz Ferreira Junior afirma que é muito importante a participação de todas as entidades fiscalizadoras na escolha das urnas para auditagem. Ele também convida toda a imprensa paraibana para acompanhar o evento de sábado na sede do TRE-PB.

Deixe uma resposta