PARAÍBA

Na PB, candidato a deputado federal adota o elefante Mamute como mascote de campanha

Dono de um nome bastante incomum, o vereador de João Pessoa e candidato a deputado federal, Marmuthe (Republicanos), adotou o elefante Mamute como mascote de sua campanha, devido à evidente semelhança entre os nomes próprios. Aliás, muita gente confunde a pronúncia do seu nome por causa dessa semelhança.

- PUBLICIDADE -

Bem humorado, o vereador se diverte com a história, e sempre brinca quando vai se apresentar nas reuniões: sou Marmuthe, mas não aquele da “Era do Gelo”. Aliás, a campanha do futuro deputado federal tem sido marcada, dentro e fora das redes sociais, por ideias criativas e divertidas como essa do elefante Mamute.

“Já que muita gente confundia, e ainda confunde, a pronúncia do meu nome, resolvi adotar logo o elefante Mamute como mascote de campanha. E tem sido um sucesso! Onde chego, as crianças e seus pais me pedem o adesivo do elefantinho. Mas, além dessa questão alegre e divertida, temos uma luta histórica em defesa dos direitos dos animais na Câmara de João Pessoa, com muitos projetos apresentados. E, com certeza, vamos levantar essa bandeira também na Câmara Federal”, disse Marmuthe.

Luta em defesa dos animais – A proteção e defesa dos animais também é uma das bandeiras de luta de Marmuthe. Inclusive, foi o criador da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e autor de uma emenda parlamentar para criação do Centro Médico Veterinário de João Pessoa (LDO 2020). Entre os projetos de sua autoria relacionados ao tema, podemos citar: Projetos de Indicação – IND 289/2019, solicitando à Prefeitura da Capital a criação de um serviço móvel e itinerante para atendimento de animais; IND 59/2013, sobre o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente; IND 179/2013, sobre o controle populacional de cães e gatos, através de unidades móveis de esterilização e de educação.

Marmuthe também é autor de vários Projetos de Lei relacionados à causa animal: PLO 1549/2016, sobre as penalidades pela prática de maus tratos contra animais; PLO 1311/2016, sobre o controle da reprodução de cães e gatos em João Pessoa; PLO 1098/2015, sobre a criação do Serviço de Socorro Veterinário Especializado Ambulante e Gratuito no Município de João Pessoa (Samuvet); entre outros. “Hoje temos notícias de alguns avanços pontuais nestas questões aqui na Capital, mas a luta vem de longa data! Não só minha, mas de diversos protetores de animais da nossa cidade, pois ainda precisamos avançar bastante. A luta continua, e Brasília nos aguarda! Lá, buscaremos recursos para colocar estes e outros projetos em prática”, concluiu.

Deixe uma resposta