AO LADO DA PB-386

Campus do IFPB de Itaporanga é oficialmente inaugurado contemplando 18 cidades do Vale do Piancó

Inauguração do IFPB Itaporanga (Foto: Diamante Online)

O Campus Itaporanga do Instituto Federal da Paraíba foi inaugurado, oficialmente, nesta quarta-feira, 28 de setembro. O reitor Nicácio Lopes e o diretor geral do campus Ridelson Farias de Sousa prepararam uma solenidade festiva para a comunidade do IFPB e toda a microrregião do vale do Piancól

- PUBLICIDADE -

O professor Ridelson destacou que a história do IFPB em Itaporanga vai completar nove anos de existência e que cerca de 500 pessoas já foram qualificadas em cursos de extensão para a comunidade, além de terem sido certificados, aproximadamente, 200 estudantes em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Foram cinco turmas formadas em Edificações, ao longo dos anos, e agora o campus vai entregar o certificado de conclusão para 90 estudantes formados no integrado em Informática, o curso que iniciou em 2019.

Segundo Ridelson, a expectativa é que o campus do IFPB em Itaporanga passe a ofertar, no futuro próximo, uma graduação na área de construção civil. A equipe acadêmica do IFPB Itaporanga ressalta que a unidade serve a mais de 18 municípios. Mais de 65% dos estudantes são de outros municípios, o que demonstra a importância do campus do IFPB para a região do Vale do Piancó.

No evento de inauguração, a Filarmônica Cônego Manoel Firmino se apresentou para a plateia. Antes da sede definitiva, o campus do IFPB funcionou em prédio provisório. O campus já está em processo de expansão com a construção de uma quadra poliesportiva e de quiosques para alimentação.

O reitor Nicácio ressalta a importância destas edificações para a melhor acomodação da comunidade acadêmica. Este será o último campus construído na gestão de Nicácio a ser entregue totalmente construído e equipado para a comunidade.

A sede do IFPB Itaporanga fica na PB 386, KM 02, ao lado do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER).

Radar Sertanejo com Assessoria

Deixe uma resposta