NO SERTÃO

Em Sousa, profissionais de enfermagem protestam contra suspensão do piso salarial

Nesta quarta-feira (21), enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais de saúde promoveram um protesto no município de Sousa, no sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Na cidade sorriso, com a presença da secretária de Saúde, Amanda Silveira, os manifestantes intensificaram o manifesto com cartazes e faixas em prol do piso salarial da enfermagem.

A secretária Amanda Silveira fez questão de discursar externando a importância da categoria. “Eu estou secretária de Saúde, mas sou enfermeira. Já dialoguei com o prefeito Tyrone e ele está disposto a lutar junto conosco. Contem comigo, estou junto a vocês nessa luta. Nós vamos, se Deus quiser, ser reconhecidos”, disse.

Após a aprovação do Congresso que estabeleceu o piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros e a referência para outras categorias, a classe constatou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a lei que criou o piso salarial da enfermagem, ministro avaliou um risco concreto que impacta diretamente na piora da prestação do serviço de saúde em hospitais públicos, Santas Casas e hospitais ligados ao SUS com a norma.

Logo após a decisão do ministro Barroso, houve julgamento no plenário virtual que contou com sete votos a favor e quatro contra. Diante da maioria dos votos, a lei fica suspensa até que sejam analisados os impactos na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados. Devido a este motivo os protestos são cada vez mais presentes em todo país.

Confira vídeo:

Portal Notícia Já

Deixe uma resposta