VACINAÇÃO

Nesta quarta-feira (21), Secretaria de Saúde de Sousa realiza vacinação no período noturno contra a Poliomielite, Covid-19 e atualização de vacinas de rotina

Para implementar o trabalho de vacinação contra a Poliomielite, Covid-19 e atualização com as vacinas de rotina, a Secretaria Municipal de Saúde de Sousa realiza, nesta quarta-feira 21/09, vacinação noturna na sede da pasta.

- PUBLICIDADE -

Das 18:00 às 20:30, o processo de vacinação visa aumentar ainda mais a imunização dos sousenses. Conforme a secretária de Saúde, Amanda Silveira, a vacinação no período noturno é uma forma de proporcionar oportunidade para quem trabalha durante o dia. “Como a maioria dos pais ou responsáveis pelas crianças trabalha durante o dia, achamos viável a vacinação à noite”, explicou.

A secretária Amanda Silveira chama atenção dos pais sobre a importância da imunização contra a Pólio, que devido ao fato de o Brasil estar classificado como alto risco para a reintrodução do vírus. Ela também afirma que a campanha é importante para a atualização de todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS, no Calendário Nacional de Vacinação.

A secretária aproveita para mais uma vez destacar o trabalho desempenhado pela equipe que está escalada para a vacinação noturna. “Ressalto o empenho de nossa valorosa equipe. Vamos para mais uma ação relevante com o intuito de imunizar nossa população”, pontuou.

Deixe uma resposta