EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

Após protesto com ribeirinhos, vereadores comemoram abertura de compostas e agradecem ao MDR e ao prefeito Bal Lins pelo empenho

Em defesa da abertura das compostas do reservatório de Boa Vista, para perenizar o leito do Rio Tamanduá, o presidente da Câmara Municipal de São José de Piranhas Washington Vieira, juntamente com vereadores, se uniram aos ribeirinhos em protesto realizado na PB-400, nas primeiras horas desta terça-feira (20).

- PUBLICIDADE -

A população de comunidades ribeirinhas reivindicavam a liberação de águas do Projeto São Francisco, em virtude das consequências da estiagem, com a escassez de água que prejudica animais, lavouras e pastagens para o gado.

O prefeito Bal Lins, sensibilizado com a causa, solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, por intermédio do deputado federal Wilson Santiago, e conseguiu a liberação de água do São Francisco, a partir do reservatório de Boa Vista, para perenizar o Rio Tamanduá até a represa da bacia de Engenheiro Avidos.

Os vereadores Washington Vieira (presidente), Mylano Araujo e Ronaldo de Deta comemoraram a abertura das compostas e aproveitaram para agradecer ao prefeito Bal Lins pelo empenho, ao MDR por ter atendido a reivindicação e a força do povo, todos juntos. Os outros vereadores que não puderam participar também manifestaram seu apoio e dedicação em defesa da população ribeirinha.

Confira publicação:

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta