Setembro Amarelo

Evento em alusão ao ‘Setembro Amarelo’ reforça medidas de prevenção ao suicídio em São José de Piranhas

Imagem: Ramiro Fotografias

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta terça-feira (13), um evento em alusão à campanha ‘Setembro Amarelo’ como forma de reforçar medidas de prevenção ao suicídio no município de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

Com o tema: “Prevenção ao suicídio se faz com o fortalecimento de políticas públicas; a interface entre Saúde Mental e Direitos Humanos”, o evento teve a participação do prefeito Bal Lins, a presença da população em geral e dos representantes de demais políticas públicas municipais, como Educação, Cultura, Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Conselho Tutelar.

Além de discussões e reflexões sobre o tema, os presentes puderam apreciar apresentações culturais, exibição de curta metragem, depoimentos pessoais e esclarecimentos sobre a valorização da vida e do funcionamento do CAPS e da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial). “Foi uma ótima oportunidade de reflexão sobre este tema tão complexo e multifacetado, para mobilizar toda a sociedade nas formas de evitar o suicídio e trabalhar para que todos valorizem a vida”, disse ao Radar Sertanejo a secretária Neuma Cavalcanti.

“A campanha ocorre em todo o mês de setembro para quebrar de tabus e enfretamento do problema, mas o combate ao suicídio ocorre durante todos os dias. É possível prevenir o suicídio, desde que a sociedade esteja munida de informações e conhecimento. Por isso, é preciso falar”, concluiu Neuma.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta