PARAÍBA

Ficha Limpa, Tovar tem registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) que está apto a disputar a reeleição no pleito deste ano. De acordo com a decisão, ficou demonstrado que ele é ficha limpa, elegível e que inexiste impugnação ou notícia de inelegibilidade.

- PUBLICIDADE -

“Temos uma chance de construir uma história com mais amor, menos autoritarismo e maior capacidade de crescimento e vamos lutar por isso. Chegou a hora de darmos as mãos e mostrar que queremos mais para o nosso Estado e a nossa gente. Precisamos de mais atenção e investimentos na educação, saúde, segurança pública e principalmente em segurança hídrica. Muito obrigado a todos que estão conosco nessa caminhada”, disse Tovar.

Tovar tem como marca a defesa dos pleitos da Paraíba com uma atuação crítica a atual gestão estadual. É a voz de Campina Grande no parlamento. Ele é autor de leis importantes como a que tornou o Estado ao ser o primeiro a emitir carteira de identificação de autistas, a que proíbe a cobrança de taxa de repetência, taxa sobre disciplina eletiva e taxa de prova por parte das instituições particulares de ensino superior e também a que torna obrigatória a instalação de placas em braile contendo a relação das linhas de ônibus e seus itinerários nos terminais rodoviários do Estado.

Já a Lei 2209/2020 de autoria de Tovar garante a permanência de acompanhantes a pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em unidades de saúde nas redes pública e privada quando diagnosticados com covid-19. Também é de Tovar a Lei que criou na Paraíba o ‘Junho Vermelho’ para incentivar doação de sangue e a que cria Semana de Incentivo à Doação de Órgãos para Transplantes.

Perfil – Tovar Correia Lima é natural de João Pessoa, mas foi em Campina Grande onde iniciou a vida pública como vereador do município, pelo PSDB, sendo eleito em 2008 e reeleito em 2012.  Em 2014, disputou vaga no Poder Legislativo estadual e foi eleito deputado estadual, sendo reconduzido ao cargo mais uma vez no pleito eleitoral de 2018.

Administrador de empresas, bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, Tovar também ocupou o cargo de secretário Chefe de Governo e secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Campina Grande.

Integrante da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade foi selecionado entre 7.030 políticos e agora integra essa organização, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira, reunindo lideranças comprometidas com a ética, a transparência e a sustentabilidade.

Deixe uma resposta