PARAÍBA

Essa é a nova política? Em primeira e única indicação em um cargo público, Pedro cometeu nepotismo e indicou o cunhado para a Sudene

Apesar de pregar a renovação na política, a única indicação feita pelo candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) em seus dois mandatos como deputado federal, foi um cunhado para Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Com a indicação, Pedro incorreu na prática de nepotismo, condenada pelo Decreto Nº 7.203, DE 4 de junho de 2010.

- PUBLICIDADE -

Em 2020, o cunhado de Pedro e genro de Cássio Cunha Lima, Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto, assumiu, por indicação do tucano, o comando da Sudene no lugar do empresário Douglas Cintra.

A Sudene é um dos principais órgãos de planejamento e desenvolvimento de ações federais em âmbito regional e costuma receber aporte de emendas parlamentares. A autarquia define prioridades de alocação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), além de incentivos fiscais.

Deixe uma resposta