ELEIÇÕES 2022

Catolé do Rocha, Bernardino Batista e Cajazeiras estão entre as 63 denúncias ao TRE sobre propaganda irregular na campanha eleitoral

Em três semanas, o aplicativo Pardal, do Tribunal Regional Eleitoral, já registrou mais de 60 denúncias sobre as Eleições 2022. Ao todo são 63 denúncias recebidas no aplicativo disponibilizado pela Justiça Eleitoral são por propaganda eleitoral irregular.

- PUBLICIDADE -

O maior número de denúncias é de João Pessoa, com um total de 24. Logo em seguida vem Campina Grande, que antes liderava o ranking, com 15 denúncias.

Santa Rita, Cabedelo, Conde e Catolé do Rocha aparecem logo depois com três denúncias, cada município. Mataraca tem duas denúncias de propaganda eleitoral irregular.

Registram uma denúncia, cada um, os seguintes dez municípios: Araruna, Aroeiras, Bernardino Batista, Cajazeiras, Casserengue, Dona Inês, Ingá, Itapororoca, Rio Tinto e Tavares.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. O eleitor que quiser denunciar alguma prática ilegal nas Eleições 2022 pode fazer uma foto, gravar um vídeo ou áudio e enviar os arquivos para a Justiça Eleitoral, responsável pela análise da denúncia. Além disso, todo o processo é feito de forma sigilosa e confidencial, preservando a identidade do denunciante.

Além de propaganda eleitoral irregular, também podem ser denunciados casos de compra de voto, uso da máquina pública para fins eleitorais, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta