EDUCAÇÃO

Projeto de incentivo à leitura leva biblioteca itinerante às escolas municipais de São José de Piranhas

A Secretaria Municipal de Educação de São José de Piranhas vem incentivando e fortalecendo o Projeto de Leitura “Biblioteca Itinerante” nas escolas da rede municipal. As escolas receberam investimentos em livros de literatura infantil e infanto-juvenil para ampliação das bibliotecas e implementação de espaços de leituras e contação de histórias nas escolas. Foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação a entrega de baús literários com livros para que a prática de ações que envolvam leitura e contação de histórias sejam ainda mais fortalecidas nas escolas.

- PUBLICIDADE -

A secretária de Educação, Fabiana Inácio, ressalta a importância da prática constante e diversificada da leitura para o letramento e a formação de um leitor autônomo, crítico e reflexivo e destaca a ação realizada pela EMEIF. Joaquim Pereira Lima, localizada no Sitio Cacaré, que realizou nessa quarta-feira, 10 de agosto de 2022, uma culminância do Projeto de Leitura nos Anos Iniciais, onde envolveu a comunidade e pais de alunos em um Piquenique Literário na Praça da Vila Produtiva Rural Cacaré.

Na ocasião, os pais tiveram a oportunidade de realizar contação de histórias para os filhos e demais alunos da escola em um momento dinâmico, interativo e prazeroso. A escola concluiu o diano turno tarde nos Anos Finais com a Ciranda de Leitura que envolveu os alunos em apresentações de leituras realizadas em sala de aula durante o projeto. Enfatizando que o processo de incentivo a leitura permanecerá constante em todas as escolas da rede municipal.

Veja fotos na galeria

Deixe uma resposta