ELEIÇÕES 2022

MDB e PT homologam candidaturas de Veneziano e Maísa Cartaxo ao Governo do Estado

O MDB, o PT e partidos aliados homologaram, em Convenção Partidária Conjunta realizada nesta sexta-feira (05) no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, o nome de Veneziano Vital do Rêgo para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano; e da professora e ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT), como candidata a vice.

- PUBLICIDADE -

A convenção também homologou a candidatura de Ricardo Coutinho (PT) para o Senado, do deputado estadual Jeová Campos (PT) na 1ª suplência; e do empresário Alexandre Santiago (PT) na 2ª suplência, além dos candidatos a deputados federais e estaduais dos dois partidos e das legendas coligadas.

A convenção foi mais uma grande festa cívica e da democracia, reunindo pessoas de vários cantos do Estado, lotando as dependências do Esporte Clube Cabo Branco. Mais de 100 pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa da Paraíba participaram da convenção.

Ao chegar no Clube Cabo Branco, ao lado da esposa Ana Cláudia, de Maísa Cartaxo e de Ricardo, Veneziano cumprimentou as pessoas e falou com a imprensa. Ele reafirmou o seu compromisso de realizar uma gestão inovadora, moderna e que corresponda aos anseios dos paraibanos, com projetos para mudar a Paraíba. O agora candidato ao governo disse que a campanha vai ser uma oportunidade para apresentar essas propostas, em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, habitação e infraestrutura.

“Esse é um momento muito importante. O meu agradecimento a Deus por ter nos permitido chegar a esse momento, com a formalização da nossa chapa, tanto a majoritária como a proporcional, com a convicção de que temos as melhores propostas e as melhores ideias para Paraíba” disse.

Veneziano disse que a Paraíba clama por mudanças e quer pressa nessas transformações. Ele enfatizou ainda que sua candidatura nasceu com a proposta de fazer uma mudança à altura do clamor dos paraibanos, para tirar o estado da lentidão atual, e recolocá-lo no caminho do desenvolvimento.

Pré-candidato ao Senado, Ricardo afirmou que a caminhada, que será longa, mas, vitoriosa, começou na última terça-feira, com a presença de Lula em Campina Grande. “O que seria mais um ato protocolar para oficializar a nossa candidatura, se transformou em um grande evento. Isso aqui é o prenúncio de uma grande vitória de Lula, de Veneziano e da nossa eleição para o Senado”, disse Ricardo.

Presente no evento, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, destacou as lutas históricas e os ideais dos dois partidos e garantiu que a Paraíba só tem a ganhar com essa aliança vitoriosa. Para ele, a união do MDB/PT é a consolidação de um projeto nacional, de partidos que estão extremamente preocupados com os rumos do Brasil e da Paraíba.

“A convenção é o momento de consolidar uma aliança que vem sendo construída há muito tempo, tendo Lula como o principal articulador. O PT, o MDB e os partidos aliados, juntos, vão construir um projeto para a Paraíba, para devolver o Estado ao povo paraibano. E Veneziano é o candidato que tem as melhores condições para liderar esse projeto” destacou.

A chapa homologada na convenção, com Veneziano, Maísa e Ricardo, tem o apoio do ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, que na última terça-feira, ratificou essa posição em um ato político no Parque do Povo, em Campina Grande, diante de mais de 30 mil pessoas.

 

Com Paraíba Já

Deixe uma resposta