Ação de conscientização

Adolescentes do NUCA de São José de Piranhas produzem vídeo sobre enfrentamento ao racismo para o SELO UNICEF

O NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Município de São José de Piranhas-PB, realiza mais uma ação do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes – PPCA, inserido no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes – PMDCA, aprovado no 1º Fórum Municipal do Selo Unicef.

- PUBLICIDADE -

Os adolescentes e jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), atendendo a sugestões do SELO UNICEF em desenvolver ações abordando a temática sobre o enfrentamento ao racismo e outras violências, produziram um vídeo de conscientização e NÃO ao racismo, com o objetivo de sensibilizar as pessoas através das redes sociais, de forma que possam alcançar um maior número de pessoas para o engajamento da luta contra o racismo.

A proposta dos adolescentes é fazer com que as pessoas possam refletir sobre o assunto e conscientizar sobre importância do enfrentamento ao racismo.

Assista ao vídeo

O Brasil é um país reconhecido por sua diversidade de culturas, raças, etnias, sotaques, crenças e costumes, o que nos leva a pensar na riqueza de nossas características. Entretanto, também somos marcados por processos históricos violentos que segregam e violam direitos a alguns grupos específicos. O racismo etodas as formas de violência afetam constantemente o desenvolvimento de crianças e adolescentes, impactando sua vida escolar, social e a saúde mental.
Conforme as Leis 7.716/1989 e 9.459/2013, O racismo é CRIME inafiançável no Brasil.

É preciso conscientizar a todos que somos todos humanos, e não é a cor da pele que nos define.

DIGA NÃO AO RACISMO. ESSA LUTA É DE TODOS NÓS HUMANOS.

Deixe uma resposta