Leia na íntegra

Padre Gilberto pede sensibilidade da gestão de Monte Horebe e pede mais efetividade na saúde dos cidadãos

O padre Gilberto Lisboa se manifestou, nesta terça-feira (26), sobre o descontentamento e indignação da população pela falta de sensibilidade da gestão municipal de Monte Horebe e pede mais efetividade na saúde dos cidadãos. Até mesmo a farmácia básica estaria sendo usada de forma estritamente politiqueira e relata: “Falta saúde pública e sobra politicagem”.

- PUBLICIDADE -

Leia na íntegra abaixo:

Peço mais saúde pública e menos politicagem. Quero que todas as pessoas que precisam de exames, remédios, tratamentos e procedimentos na saúde sejam atendidas e tratadas por iguais, não por favor, mas, porque são cidadãos, pagam seus impostos e têm os mesmos direitos.

Eu tenho andado ultimamente na zona urbana e rural de Monte Horebe e me deparado com situações muito controversas ao que se propaga na mídia. São dezenas de pessoas a mercê de exames, remédios e tratamentos cirúrgicos que sequer têm uma resposta por parte da gestão municipal. Na verdade, existe muita mídia e pirotecnia como se fosse o paraíso, porém, não é esse mar de rosas que os Horebenses vivem e desfrutam. A realidade é bem outra e muito distante do que se imagina, o fato é que falta Saúde Pública e sobra politicagem.

A farmácia básica do município, por exemplo, falta remédio por estratégia estritamente politiqueira. Isto para que o cidadão carente se veja obrigado a procurar o gestor, quando por muita sorte o encontra para que o mesmo possa autorizar o respectivo remédio. Esta prática além de gerar desconforto e constrangimento no cidadão, rende ainda ao gestor o marketing de bondade extraordinária, quando na verdade não passa de obrigação do município e direito do cidadão.

Desejo dias melhores e saúde de verdade por igual a todos Horebenses.

 

Deixe uma resposta