AGRICULTURA

Cerca de 40 agricultores de São José de Piranhas visitam fazenda modelo para o semiárido paraibano

Cerca de 40 agricultores que participam de programas sociais e da Feira da Agricultura Familiar de São José de Piranhas marcaram presença, na sexta-feira (22), no principal evento de intercâmbio de conhecimentos e experiências sobre a atividade agropecuária no semiárido nordestino, o Dia D da Fazenda Carnaúba em Taperoá-PB, que já teve o romancista Ariano Suassuna como acionista, que serve de referência para a caprinocultura no semiárido paraibano e é uma valiosa fonte de inspiração para o setor agropecuário.

- PUBLICIDADE -

A gestão do prefeito Bal Lins, através da Sala do Empreendedor levou, em parceria com o Sebare os agricultores familiares que são atendidos pela prefeitura do município para participar do Dia de Campo da Fazenda Carnaúba, dando oportunidade de ver de perto casos de sucesso voltados ao semiárido.

“Eles são referência em todo o nordeste seco e precisamos aproveitar essas experiências êxitosas em nosso município, desde que assumi a gestão tenho buscado formas de melhor atender nossos agricultores, fomos abençoados com a chegada das águas, devemos focar nesse trabalho e gerar emprego e renda para nossa cidade”, declarou o chefe do executivo municipal.

Foto: Ascom

A agricultura Rosangela Damasceno enfatizou que a visita foi inspiradora e pretende instalar uma “Carnaúbinha” em seu torrão, lá na Serra do Braga, zona rural de São José de Piranhas.

“São depoimentos como esses de Rosângela e de tantos outros que nos acompanharam até a Fazenda Carnaúba que nos dão a certeza de estarmos no caminho correto com nossos agricultores, queremos ver uma revolução na forma do trato com nossos homens e mulheres do Campo, essa é uma missão que recebo de todo o coração do ex-prefeito Chico Mendes e do nosso gestor Bal Lins, para cuidar com amor as causas dos agricultores Familiares”, destacou o secretário de Administração, Tiago Sobral.

A Sala do Empreendedor de São José de Piranhas encontra-se instalada no Paço Municipal, tendo a frente Dr. Tiago Sobral e Doralice Sousa como Agentes de Desenvolvimento. órgão é uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta