CENSO DEMOGRÁFICO 2022

VÍDEO: Capacitação conjunta dos recenseadores de São José de Piranhas, Carrapateira e Monte Horebe termina nesta sexta-feira (22)

Será concluído nesta sexta-feira (22), o treinamento conjunto dos recenseadores dos municípios de São José de Piranhas, Carrapateira e Monte Horebe que vão trabalhar no Censo Demográfico deste ano do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A capacitação iniciou no dia 18 no auditório Maria Elza, em “Jatobá”. Assista a reportagem ao vídeo acima.

- PUBLICIDADE -

Os postos de coleta dos municípios de São José de Piranhas e Carrapateira serão coordenados pelo agente censitário, João Ricardo Cavalcanti, com 16 e três recenseadores, consequentemente, em cada um desses dois municípios.

Em Monte Horebe, que tem quatro recenseadores, o posto de coleta será coordenado pela agente censitária, Leiana Isis soares de Oliveira, que participa do curso de capacitação em conjunto com os aprovados do concurso nos três municípios.

A participação dos moradores é fundamental: Porque depois da capacitação os recenseadores estarão habilitados para atuar no Censo Demográfico 2022, e a partir de agosto, os recenseadores iniciarão as entrevistas nos domicílios.

Os agentes censitários João Ricardo e Leiana Isis pedem para a população receber os recenseadores em suas residências para que eles possam fazer a coleta de dados que deve seguir até o dia 31 de outubro.

A reportagem em vídeo foi veiculada no programa Radar Cidade, que é produzido pelo site Radar Sertanejo e vai ao ar ao vivo toda quarta-feira, às 19 horas, ao vivo pela TV Diário canal 3 e pelas multiplataformas Facebook, Youtube e a página oficial do site Radar Sertanejo.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta