DURANTE MANDATO

Governador João Azevêdo destaca ações no Sertão e investimentos em saúde e segurança pública

O governador e pré-candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) tratou, durante entrevista à Rádio Maringá FM, do município de Pombal, sobre os investimentos em saúde e segurança pública para o Estado, além de ressaltar ações de sua gestão no Sertão paraibano. “São obras e ações por toda Paraíba”, destacou o socialista.

- PUBLICIDADE -

Na saúde, João citou o investimento de R$ 300 milhões no Projeto Amar, que realizará estudos de regionalização, ações e melhorias para hospitais de todo o estado, com objetivo de ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços. O governador sinalizou que a construção do Hospital de Trauma do Sertão deve entrar nesta análise.

“Melhoramos a saúde. Estamos fazendo a busca ativa em diversas cidades para ações de saúde, temos o Opera Paraíba, um projeto que reconhecidamente mudou a vida dos paraibanos que precisam de cirurgias. Estamos nesse patamar, a saúde pública da Paraíba melhorou muito, não só com o Opera, mas com serviços de hemodinâmica nas cidades de Campina e Patos, implantaçao de UTI em Picuí, Catolé do Rocha e Monteiro, Hospital de Clínicas em Campina, abertura da maternidade Frei Damião II. Em João Pessoa estamos construindo o Hospital da Mulher, coisa que não prometi, mas estou fazendo. Também temos uma UTI aérea, que transporta pacientes do SUS para suas necessidades médicas”, afirmou João. “Essa é a saúde da Paraíba. O povo e as direções dos hospitais sabem os avanços e investimentos que realizamos”, completou.

Ao tratar sobre segurança pública, João ressaltou a importância do Sertão e a descentralização dos lançamentos de ações do Governo em sua gestão, que lançou o primeiro Centro de Monitoramento e Controle em Patos. A central que auxilia com câmeras a vigilância das cidades também será implantada em João Pessoa e Campina Grande. A segurança pública recebeu investimento de R$ 160 milhões somente em equipamentos de tecnologia.

“Somos a polícia com menos letalidade, a que menos mata e a que menos morre no Nordeste, isso é positivo. Fizemos as melhorias necessárias para enfrentar diversos momentos. Realizamos a redução do tempo de promoção dos praças, ajustes salariais, criamos a polícia penal, demos autonomia financeira à Polícia Civil, criamos o PCCR da Administração Penitenciária e da Polícia Civil, realinhamento do risco de vida para categorias, faremos um concurso da polícia para mais de 1,4 mil vagas, além de diversas promoções dentro das polícias. Inauguramos o Centro de Monitoramento e Controle em Patos, que também será posto em João Pessoa e Campina Grande. Tivemos o menor índice de violência durante o período de São João no estado. Com planejamento, gestão e investimentos estamos avançando na segurança para o povo paraibano”, disse o socialista.

Um ritmo forte de investimentos e desenvolvimento, com um planejamento que coloca a Paraíba na dianteira em vários indicadores nacionais. Foi assim que João resumiu sua prestação de contas durante entrevista aos sertanejos, na Maringá FM.

“Um governo que teve condições de dar respostas em vários momentos, que teve a melhor nota dada pelo Ipea no enfrentamento à pandemia, com diversos resultados em desenvolvimento para a Paraíba. É isso que vamos apresentar à população, que é o verdadeiro juiz de todo processo, faremos essa disputa com naturalidade e tendo o que mostrar. Seguiremos avançando com nosso estado, não tenho dúvida, com este projeto que transforma vidas e oferece melhores condições aos paraibanos”, finalizou o governador João Azevêdo.

Deixe uma resposta