EDUCAÇÃO

Encontro Formativo reúne 250 profissionais de educação em São José de Piranhas e prefeito faz entrega de automóveis e ônibus escolares

Cerca de 200 profissionais que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino de São José de Piranhas participaram de um Encontro Formativo, nesta quinta-feira (14), com o tema “Neurociência Aplicada à Educação”.

- PUBLICIDADE -

O evento ocorreu na quadra poliesportiva do Instituto Antônio Lacerda Neto e contou com a participação de outros 50 educadores do município de Carrapateira, em regime de colaboração.

A empresa Ágil Inovação Educacional foi parceira na organização do evento e intermediou a vinda do palestrante Paulo Tomazinho, de Curitiba, que é doutor em educação pela Udelmar, Chile, debatedor em Metodologias Ativas de Aprendizagem, Neurociências da Aprendizagem, Tecnologias Educacionais e Didáticas Assimétrica.

Na ocasião, o prefeito Bal Lins realizou a entrega de dois novos automóveis e ônibus escolares para a educação piranhense.

Segundo a secretária Fabiana Alves Inácio, o evento fez parta do planejamento do retorno às aulas do segundo semestre.

A secretaria também está realizando a entrega de kits escolares para os alunos e kits de robótica. Além disso, prefeitura vai entregar bibliotecas infantis para as escolas, conforme anunciou o prefeito Bal Lins.

Veja galeria abaixo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como parte do planejamento, o evento faz parte de um conjunto de ações que visa promover a qualificação, atualização e o aperfeiçoamento de seus profissionais, enquanto estratégia para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas da rede municipal.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta