EDUCAÇÃO

Universidades da Paraíba oferecem quase 5 mil vagas no Sisu 2022.2

As universidades públicas da Paraíba vão oferecer 4.936 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o semestre 2022.2. As inscrições no programa começam nesta terça-feira (28) e podem ser feitas pela internet até o dia 1º de julho. Veja abaixo a quantidade de oportunidades ofertadas por instituição:

- PUBLICIDADE -

O instituto Federal da Paraíba (IFPB) não aderiu ao sistema de seleção, mas tem 1.590 vagas em 38 cursos superiores presenciais e a distância distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Para participar do Sisu será exigido do candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.

Redação

Deixe uma resposta