ELEIÇÕES 2022

Analistas políticos incluem Nilson Lacerda entre os favoritos à ALPB, pelo União Brasil na Paraíba

O pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Conceição, Nilson Lacerda (UB), é tido mais uma vez como um dos 36 favoritos à Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de outubro próximo, conforme avaliação feita pelos jornalistas e analistas políticos Josival Pereira, Elton Santana e Gildo Araújo, em artigo publicado no Polêmica Paraíba, no dia 20 de junho.

- PUBLICIDADE -

No levantamento feito pelos três experientes articulistas, Nilson que disputará o cargo pela primeira vez, será um dos três ou quatro deputados que se elegerão pelo partido União Brasil, levando-se em consideração a votação de todas as legendas que terão candidatos concorrendo vaga na ALPB.

A pré-candidatura de Nilson Lacerda tem se fortalecido com apoios em dezenas de cidades do Sertão e até em João Pessoa, o que o credencia como um dos favoritos nas eleições 2022.

Conheça o perfil de cada um dos analistas políticos que fizeram a análise:

Josival Pereira

O cajazeirense Josival Pereira, foi apresentador do programa Tambaú Debate e comentarista político da TV Tambaú, ele foi editor de política durante 9 anos e um dos apresentadores do programa Correio Debate entre 2002 e 2010, foi também diretor de jornalismo e apresentador de programas nas rádios Alto Piranhas, Difusora Rádio Cajazeiras, Oeste da Paraíba e Jornal de Sousa. No Sertão, foi ainda Editor do Jornal Gazeta do Alto Piranhas.

Fora da imprensa, foi Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020) e Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

União Brasil = Taciano Diniz – Nilson Lacerda – George Morais (Partido faz 03)

Elton Santana

Jornalista, advogado e radialista político, com passagens por grandes estações como Sanhauá, Sucesso e Clube Fm, Também foi Assistente de gabinete do governo de Ricardo Coutinho em 2014.

União Brasil = Taciano Diniz – Aledson Moura – George Morais – Nilson Lacerda – Morais (Partido faz 04)

Gildo Araújo

O jornalista natural de Alagoa Grande é cientista Social pela UEPB, Bacharel em Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo) pela UEPB, ex-vereador e ex-coordenador de comunicação do município de Alagoa Grande.

União Brasil = Taciano Diniz – Nilson Lacerda – George Morais (Partido faz 03).

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta