Festival São João na Rede

Caravana do forró tradicional entra na reta final com shows em três cidades do Sertão

A caravana mais genuína do forró nordestino de raiz entra em sua reta final: deste domingo (19) até a terça-feira (21), o III Festival São João na Rede passa nas três últimas cidades de sua rota de 12 municípios, em todas as regiões da Paraíba. Respectivamente, serão realizados shows em Poço de José de Moura (19), Vieirópolis (20) e Coremas (21).

- PUBLICIDADE -

O Festival, realizado pela Associação Cultural Balaio Nordeste, com apoio direto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, completará mais de 60 horas de forró e 52 atrações, dando espaço a artistas da Paraíba, sobretudo aqueles que são originariamente das cidades onde estão se apresentando.

Aberto no dia 10 de junho, o evento já passou, com sucesso, por Mamanguape, Alagoa Grande, Mogeiro, Picuí, Pocinhos, Prata, Junco do Seridó, Taperoá e Jericó (na noite deste sábado).

O início – O Festival São João na Rede nasceu em 2020, primeiro ano na pandemia do coronavírus, como uma ação organizada em todo o Brasil pelo Fórum Nacional de Forró de Raiz, com o objetivo de gerar trabalho e renda para o período junino daquele ano, quando foram suspensos todos os eventos presenciais.

Com mais de 200 artistas de 14 Estados, a primeira edição já era o maior evento on-line de Forró no país. Foram 14 dias de programação com conteúdo produzido por músicos, contadores de histórias, professores de dança e música, mestres da cultura nordestina, poetas e palestrantes, além de documentários e clipes.

No ano seguinte, o festival se manteve on-line, também com patrocínio do Governo da Paraíba, que, em 2022, repetiu este apoio, agora numa versão híbrida, com shows na praça pública, transmitidos pela web (canal do Balaio Nordeste no YouTube).

Os três últimos shows

19/6 – 9ª RC – POÇO JOSÉ DE MOURA -19h
1. Chico Amaro
2. Trio Família Freitas
3. Célia Mello e Trio Tome Forró
4. Os Três do Norte

20/6 – 10ª RC – VIEIRÓPOLIS – 19h
1. Janailton Show Forró no Ponto
2. Mania Forrozeira – O cabra bom de Forró
3. Damião Moreno – Forró Caçuá
4. Adilson Medeiros

21/6 – 7ª RC – COREMAS – 19h – ENCERRAMENTO
1. Titico Bento
2. Damião Freitas
3. Laninha Oliveira e Banda
4. Vavá Vaneirão
5. Mestre Marrom

Deixe uma resposta