SÃO JOÃO CULTURAL

Apresentações culturais, homenagem a Zé Paraíba e muito forró marcam abertura do São João de São José de Piranhas

Foto: Maconi Cruz

Com estrutura montada e lindo cenário, a Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, deu início nessa sexta-feira (17) ao São João Cultural, que terá encerramento neste sábado com show de Sirano e Sirino.

- PUBLICIDADE -

Estiveram presentes o prefeito Bal Lins, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes, vereadores, as secretárias de Cultura (Ernestina) e Ação Social (Nil Braz), artistas, ativistas culturais e a população que lotou a Avenida centenária.

O evento reúne atrações musicais e culturais, com apresentações de quadrilhas juninas, shows com artistas regionais e um dos pontos mais marcantes foi uma homenagem ao sanfoneiro filho natural de São José de Piranhas, que ficou conhecido em todo o Brasil, Zé Paraíba, feita pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Vídeo da homenagem abaixo

A homenagem iniciou com uma entrevista, onde o próprio Zé Paraíba (In Memerian), conta um pouco de sua história, seguida pela oração do sanfoneiro e finalizando com a apresentação coreográfica com músicas dele, de Luiz Gonzaga e canções do Rei do Baião tocadas pelo homenageado.

Houve ainda uma mostra expositiva da sanfona usada por Zé Paraíba, que foi um presente doado pelo Gonzagão.

Veja galeria de fotos da abertura

Este slideshow necessita de JavaScript.

Redação: Radar Sertanejo
*Fotos: Maconi Cruz

Deixe uma resposta