RECÁLCULO

Suplentes tomam posse na Câmara de São José de Piranhas após Justiça Eleitoral anular votos de partido com dois vereadores

A Câmara Municipal de São José de Piranhas teve a composição alterada após a Justiça Eleitoral anular os votos do Partido Verde, por tornar sem efeito o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). Por conta do problema com a legenda, os vereadores do PV Paulo Neto e João Grigório acabaram sendo afastados.

- PUBLICIDADE -

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi interposta pelos advogados dos suplentes de vereadores André Lima Leite (Podemos) e Valdemir Ferreira da Silva (PL).

Com isso, após serem diplomados no início da semana pelo Juízo da 40ª Zona Eleitoral, depois de um recálculo dos votos válidos, aferindo um novo quociente eleitoral, e a Câmara ser oficiada, assumiram cargo de vereador, na tarde desta quarta-feira (15), os suplentes André Lima (Podemos) e Zé Nildo (Cidadania), que já estava assumindo uma licença de quatro meses. Como o vereador Celso está licenciado, a segunda suplente do partido, Maria Leite (Cidadania), também tomou posse como vereadora.

Os vereadores afastados, Paulo Neto e João Grigório, afirmaram que continuarão trabalhando pelo coletivo, da mesma forma. Já os novos empossados Zé Nildo, André e Maria, se comprometeram em trabalhar e honrar com o mandato que passam a exercer.

A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador Ronaldo de Deta, que assumiu o comando do Legislativo Municipal após o presidente Washington Vieira tomar posse como prefeito interino do município, por um período de 10 dias.

Radar Sertanejo

 

Deixe uma resposta