MEIO AMBIENTE

Recolhimento de recicláveis: parceria entre Prefeitura de Cajazeiras e Energisa premia escolas municipais

Nesta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, e a Energisa, participam de Gincana Ambiental, que irá premiar quatro escolas do sistema municipal de ensino, que se destacaram no recolhimento de materiais recicláveis.

- PUBLICIDADE -

O evento está marcado para às 08 horas, na Escola Cecília Meireles, na zona norte, com a participação dos outros três estabelecimentos de ensino: Luiz Cartaxo, Crispim Coelho e Costa e Silva. Essas escolas receberão da Energisa equipamentos ecopontos, destinados à coleta dos resíduos recicláveis.

O assunto também foi tema de redações e outros trabalhos dos alunos, seguindo uma proposta de difundir e fortalecer cada vez mais a coleta seletiva implantada há alguns meses em Cajazeiras, e que tem resultado no recolhimento de mais de 80 toneladas de materiais recicláveis para a Usina de Processamento.

A secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, agradeceu o decisivo apoio do prefeito Zé Aldemir nesse processo de implantação da coleta seletiva, e destacou também a importância da parceria com a Energisa para envolver as escolas nessa ação. Ela disse que a empresa está investindo nesses projetos socioambientais cumprindo as parcerias firmadas com o município, principalmente no que diz respeito à implantação da usina fotovoltaica na região.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta