FECHADO

Prefeito de Cajazeiras decreta feriado municipal nos dias de Corpus Christi e São João

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP) determinou feriado municipal no dia 16 (quinta-feira), data em que é celebrada o Corpus Christi e 24 de junho, dia de São João.

- PUBLICIDADE -

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (09), pelo secretário de Comunicação, José Anchieta. De acordo ele, o decreto vai ser publicado no Diário Oficial do Município, devendo ser preservado apenas o funcionamento dos serviços essenciais.

Anchieta explicou que o dia 24 já é feriado por lei municipal, sendo o dia 16 decretado pelo prefeito em respeito a celebração religiosa da data.

Corpus Christi

O que é Corpus Christi e como surgiu a data? A data para se celebrar o corpo e o sangue de Jesus Cristo materializados na eucaristia surgiu no ano de 1264. Na ocasião, o papa Urbano IV instituiu a celebração do Corpus Christi Corpus Christi é uma festa que faz parte do calendário católico desde o século XIII e foi criada com o intuito de celebrar a realização do sacramento da eucaristia. Corpus Christi é uma festa que faz parte das tradições da Igreja Católica desde a criação da celebração no século XIII.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta