PREVISÃO

Sousa, São João do Rio do Peixe e Catolé do Rocha estão entre as 33 cidades com alerta de chuvas intensas

Foto: Inmet/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (1º), um alerta amarelo de chuvas intensas em João Pessoa e em mais 33 municípios paraibanos. A expectativa é que chova entre 20 e 30mm por hora ou até 50mm num dia. Há risco potencial de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso é válido até as 10h da quinta-feira (2).

- PUBLICIDADE -

João Pessoa registra mais de 100 mm de chuvas em 12 horas O órgão orienta aos moradores para alguns cuidados. Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

Além disso, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser conseguidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades em alerta amarelo de chuvas intensas: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Caaporã, Cabedelo, Catolé do Rocha, Conde, João Pessoa, Joca Claudino, Lastro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Rio Tinto, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Rita, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz, Sousa, Triunfo, Uiraúna, Vieirópolis ,

Redação

Deixe uma resposta