CONFIRA A LISTA

Prefeitura anuncia contemplados no Fuminc e primeira parcela será paga já nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), divulgou nesta segunda-feira (30) a lista dos contemplados no Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2022. Foram selecionados 71 projetos de artistas nos mais diversos segmentos artísticos e culturais de Cajazeiras. O pagamento da primeira parcela aos artistas contemplados já começa nesta terça-feira (31), conforme determina o edital do Fuminc.

- PUBLICIDADE -

No primeiro dia do pagamento da primeira parcela, serão contemplados artistas das letras A a D. Na quarta-feira, de E a L e depois de M a Z. A segunda parcela do Fuminc será paga dia 30 de junho e a terceira e quarta entre julho e agosto.

Segundo o secretário Ubiratan di Assis, de acordo com a Lei 1.891, de abril de 2010, 2% dos tributos municipais do ano anterior são aplicados nos projetos, que são inscritos e analisados por uma comissão. Este ano, o montante aplicado é de R$ 246.621,02.

“No total, foram inscritos 193 projetos e a comissão selecionou 71, atendendo os limites orçamentários da lei, utilizando critérios como a inclusão de tais projetos no calendário cultural da cidade. O número alto de inscritos só comprova a credibilidade e o respeito alcançado pela administração do Fuminc na gestão do prefeito José Aldemir”, comentou o secretário.

O prefeito José Aldemir considera que o Fuminc veio sem dúvida alavancar a cultura cajazeirense nos diversos segmentos, sendo cumprido o percentual estabelecido em lei. “É um projeto vitorioso que consolida Cajazeiras como terra da cultura”, acrescentou.

CLIQUE AQUI e confira a lista dos Projetos selecionados

O secretário Ubiratan di Assis acrescentou que a Prefeitura está aguardando a liberação das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, também voltadas para a cultura. “Com essas leis em vigor, os artistas cajazeirenses terão outra fonte de apoio para os seus projetos culturais”.

Deixe uma resposta