PARAÍBA

Doutora Paula solicita ao Governo do Estado segurança hídrica para 16 municípios do Sertão; requerimentos foram aprovados na ALPB

Atenta a atual situação hídrica do Alto Sertão paraibano, a deputada Doutora Paula apresentou 16 requerimentos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Todos foram aprovados nas sessões ordinárias da Casa Epitácio Pessoa, realizadas nesta terça (24) e quarta-feira (25), e contemplam 15 municípios da região polarizada por Cajazeiras, além de Nazarezinho.

- PUBLICIDADE -

Os requerimentos em questão têm, todos, a mesma propositura: solicita ao Governo do Estado a construção, implantação e controle operacional de sistemas de abastecimento D`água para as localidades rurais dos respectivos municípios.

Entre os municípios, estão Cajazeiras,Uiraúna, Joca Claudino, São João do Rio do Peixe, Santa Helena, Bom Jesus, Nazarezinho, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas,Bernardino Bastista e Cachoeira dos Índios.
Justificativa

Na justificar, presente e todos os requerimentos, Doutora Paula destaca que “melhorar na qualidade de vida das comunidades rurais com a garantia do consumo de água potável é um dever do poder público, assim como, prover condições de melhor enfrentar os períodos de estiagem.”.

Por fim, a parlamentar arremata:

“Necessário que lhe seja garantido este direito, fixando recursos do orçamento do Estado com este objetivo e, ainda, autorizando a realização dos serviços para os respectivos municípios, tendendo assim as comunidades mais carentes.”.

Deixe uma resposta