Fórum

Com representantes de toda a rede intersetorial: realizado o I Fórum Comunitário Selo Unicef em Bom Jesus

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório do CRAS, o I Fórum Comunitário Selo Unicef, que contou com a presença de representantes de toda a rede intersetorial e com apresentações culturais, como declamação de poema sobre a infância, dança regional, tendo como atores os adolescentes do NUCA.

- PUBLICIDADE -

A mesa foi composta pela Secretaria de Desenvolvimento Humano Social, Renata Thaís, o vice-prefeito, Ediney Pereira, Secretário de Educação, Eliener Dantas, Secretária de Saúde, Maria Aquino, Mobilizadora do NUCA, Larissa Brito, Adolescente do NUCA, Abraão Almeida, Presidente do Conselho Tutelar, Aparecida Aquino, Presidente do CMDCA, Eliziane Sampaio, e a vereadora Larissa Ricarte, representando o Legislativo local.

Renata Thaís agradeceu a presença de todos e destacou a satisfação de o município estar em busca da classificação junto ao selo Unicef. “É uma conquista muito importante e que valoriza as conquistas sócias das crianças e adolescentes do município”, disse.

Ainda usaram da palavra: o secretário de Educação, Eliener Dantas, a mobilizadora do NUCA, Larissa Brito, a vereadora Larissa Ricarte, e o adolescente Abrão Almeida, representante do NUCA.

Ao falar em nome da prefeita Denise Bayma, que cumpria agenda em compromisso já previamente assumido, Ediney Pereira destacou o compromisso da gestão com as políticas sociais e lembrou que a aprovação do município junto ao Selo Unicef abre portas para novas conquistas, inclusive para as crianças e adolescentes.

“Em nome de nossa gestora e de todos que fazem parte dessa mobilização, afirmo que estamos todos de parabéns por esse momento. Vamos à luta”, observou.

O trabalho da Polícia Militar frente ao Atendimento das Crianças e Adolescentes – PROERD foi o tema da palestra proferida pelo sargento Istelio Nogueira, que coordena o referido programa.

Antoniely Anália Pinheiro, articuladora do Selo Unicef Edição 2021-2023, ministrou a palestra final e, além de abordar a importância da Política da Criança e do Adolescente – Concepção Legalista VERSUS Selo Unicef, envolveu os adolescentes no debate ao pedir eles sugerissem ideias que pudessem impactar em novas políticas públicas.

Após o evento foi oferecido almoço para todos os participantes.

Para a organização, o I Fórum Comunitário Selo Unicef alcançou seu propósito ao mobilizar todos esses setores.

Deixe uma resposta