INVESTIMENTO

Educação em alta: Cajazeiras registra recorde de alunos matriculados nas unidades municipais de ensino

O retorno das aulas presenciais no sistema municipal de ensino de Cajazeiras está sendo marcado por significativo aumento no número de alunos frequentando as unidades escolares. Este ano são 7.600 matrículas registradas pela Secretaria de Educação.

- PUBLICIDADE -

Ao revelar que isso vem sendo uma tendência na atual gestão, a secretária Socorro Delfino atribui os números crescentes aos investimos feitos para a melhoria do ensino.

Ela revelou que só este ano, a gestão do prefeito Zé Aldemir investiu mais de 2 milhões e meio em reforma e ampliação das escolas, aquisição de mobiliários e equipamentos tecnológicos, kit de material escolar e fardamento no primeiro dia de aula, além de oferecer transporte e merenda de qualidade.

A secretária também destacou o esforço da gestão para implantação do piso do magistério acima da média nacional e o pagamento dos salários dentro do próprio mês trabalhado. “Tudo isso e muito mais tem contribuído para elevar o nível da nossa escola pública e despertar cada vez mais o interesse dos pais e alunos”, afirmou.

Deixe uma resposta